terça-feira, 3 de outubro de 2017

Dia da Árvore - 1ª Período (Mat./Vesp.) Professora Jessica Novak



21 de setembro - Dia da Árvore

Tendo conhecimento da importância da natureza para nossas vidas, com ênfase as árvores, conversamos um pouco mais sobre esta data e o porquê ele deve ser lembrada com carinho e reflexão.


A árvore ajuda a produzir o ar que respiramos, nos da frutas deliciosas para saborear além de nos fornecer o papel.

Diante de tudo isso, construímos uma árvore para podermos celebrar este dia, e para isso buscamos algumas folhinhas (que estavam pelo chão da nossa escola) para representá-la.


























"É também por meio da possibilidade de formular suas próprias questões, buscar respostas, imaginar soluções, formular explicações, expressar suas opiniões, interpretações e concepções de mundo, confrontar seu modo de pensar com os de outras crianças e adultos, e de relacionar seus conhecimentos e idéias a contextos mais amplos, que a criança poderá construir conhecimentos cada vez mais elaborados. Esses conhecimentos não são, porém, proporcionados diretamente às crianças. Resultam de um processo de construção interna compartilhada com os outros, no qual elas pensam e refletem sobre o que desejam conhecer." (RCNEI - NATUREZA E SOCIEDADE)













Beijinhos das Profes Jé, Vanessa e Adri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário