quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Semana do Trânsito 1ºPeríodo (Mat./Vesp.) Profª Jessica Novak


Semana Nacional do Trânsito

Percebendo a importância de compreender o mundo em que vivemos e a nos tornarmos cidadãos conscientes, os amigos do 1º Período aprenderam um pouco mais sobre o trânsito e suas regras.

"As crianças refletem e gradativamente tomam consciência do mundo de diferentes maneiras em cada etapa do seu desenvolvimento. As transformações que ocorrem em seu pensamento se dão simultaneamente ao desenvolvimento da linguagem e de suas capacidades de expressão. À medida que crescem, se deparam com fenômenos, fatos e objetos do mundo; perguntam, reúnem informações, organizam explicações e arriscam respostas; ocorrem mudanças fundamentais no seu modo de conceber a natureza e a cultura." (RCNEI - Natureza e Sociedade)

Com a ajuda do papai e da mamãe, foram construídos veículos para que pudéssemos colocar em prática alguns aprendizados e é claro, nos divertir!










































































Depois da brincadeira, foi a hora de irmos às ruas com o apoio do nossos amigos guardas, para conscientizarmos os motoristas que passam pelas ruas no entorno da nossa escola com panfletos que confeccionamos em sala de aula.

















































Foram momentos muito especiais e de muito aprendizado!

Beijinhos e até a próxima.
Profes Jé, Vanessa e Adri

Nenhum comentário:

Postar um comentário